Quero ser cliente

Reeducação Postural

Publicado em 25/07/2013
Imagem do Artigo Reeducação Postural

Postura no trabalho

Você já parou pra pensar que a sua postura no trabalho está diretamente ligada á produtividade? É isso mesmo. E quem prova isso é a Ergonomia.

O que é ergonomia?

Ergonomia á o estudo científico das relações entre o homem e seu ambiente de trabalho. Urna ciência a serviço da qualidade de vida e do conforto no dia-a-dia, evitando a fadiga, desconforto, dores e até mesmo lesões provocadas pela má postura e por estações de trabalho projetadas e utilizadas de forma inadequada.

Má postura

Tome uma posição para se sentir bem. Posições inadequadas causam dores e lesões que podem diminuir a sua concentração e a oxigenação muscular gerando desconforto geral para o corpo. Um exemplo são as Lesões por Esforço Repetitivo (LER), muito frequentes nos punhos, costas, pernas, ombros, pescoço, músculos, e articulações.

Além de bastante dolorosas, podem impedir você de trabalhar normalmente.

Então, acomode-se bem e faça um teste rápido. Veja como andam os seus conhecimentos sobre postura e saúde.

Teste rápido

Como você faz para levantar objetos pesados?

Manter o monitor do seu computador a menos de 45 cm de distância é confortável visualmente?

Na hora de digitar, qual a posição certa para o punho?

Para aliviar a tensão no trabalho, o que você costuma fazer?

Ao sentar-se, qual a angulação correta da coluna?

Tratamento

Não esqueça!

Jamais ignore os sintomas de má postura. Cansaço visual, desconforto, fadiga, dor de cabeça ou nos ombros são os alertas mais frequentes. Consulte um médico especializado.

AUTOMEDICAÇÃO, não cometa esse risco! Só exames e diagnósticos feitos por um médico especializado podem definir o medicamento certo para você. Em caso de dor postural desconforto crônico, procure um profissional e detalhe o que está sentindo. Automedicação é um perigo para a sua saúde e pode piorar o quadro clínico. Não se arrisque.

Dicas e Novidades

Curta a Medic Saúde e Seguros


Operadoras e Seguradoras